HenriCartoon - Gosto muito de te ver, Leãozinho...
O Leãozinho…
Não vim falar apenas no Sporting Clube de Portugal, nem mesmo do F.C. do Porto, ou do S.L. e Benfica. Não vim falar dos maus momentos dos clubes, daqueles em que apenas os adeptos, embora contrariados, se agarram ainda mais à cor da camisola.
Não vim falar dos clubes que administrativamente são descidos de divisão, como o foi em tempos o Farense ou mais recentemente o Boavista, não pelo que fizeram dentro do campo mas pelo que os seus dirigentes combinaram ou não pagaram fora dele.
Não vim falar nos clubes sem dinheiro para pagar aos seus jogadores e treinador, mas que mantêm o brio e o profissionalismo dentro das quatro linhas. Não vim falar do Olhanense à frente de uma Liga Vitalis e por quem torço pelo simples facto de a sul de Setúbal não haver futebol na Liga Sagres.
Não vim falar das arbitragens que fedem da liga dos últimos até à primeira liga, mas que apenas são culpados de serem o elo mais frágil do sistema, a peça que mais razões tem para ceder porque precisa de viver num país onde as necessidades aumentam e os rendimentos diminuem.
Vim desejar apenas boa sorte à selecção nacional no jogo com o Brasil amanhã. Que o Galo de Barcelos ganhe ao Canário sul-americano. É um jogo amigável, mas mesmo assim é Portugal quem joga. Somos um pequeno país de 10 milhões de habitantes a lutar por sermos grandes na qualidade. E seja no futebol ou na ciência eu sempre gritarei por Portugal, chamem-lhe patriotismo que eu chamo-lhe honra.
Gil Saraiva